terça-feira, 7 de agosto de 2012

Receita do dia: Pizza de liquidificador!


Toda vez que eu coloco no blog uma receita eu começo falando que "minha irmã e eu nos aventuramos na cozinha esse fim de semana" já reparou? Deixa eu explicar, minha irmã e eu não nascemos com esse dom pra cozinha, de preparar aqueles pratos do dia a dia, tipo arroz, feijão, comida baiana (pra quem não sabe eu sou de Salvador), mas de uns tempos pra cá, minha irmã tem pesquisado em sites de receitas as que lhe chamam mais atenção e salvado aqui no pc. E no fim de semana passado, ela escolheu essa pizza de liquidificador, e não é que a pizza ficou boa, é o melhor de tudo, não é complicado fazer. Mais cuidado, ela é tão fácil e tão gostosa, que você vai querer fazer todos os fins de semana, e ganhar mais quilinhos na balança. Promete que não vai colocar a culpa em mim?! hahaha.

Ingredientes:

1 xícara de leite;
1 ovo;
1 colher (sopa) de margarina;
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermentos em pó;
1 pitada de sal;
1/2 sachê de molho de tomate;
2 tomates;
Orégano, sal, mussarela e calabresa.

Preparo:

Bata no liquidificador: leite, ovo, margarina, farinha de trigo, fermento e sal. Bata por aproximadamente 5 minutos, até ficar aquele consistência de massa, mas não muito grossa, se ela ficar muito grossa, adicione um pouco de leite e volte a bater no liquidificador. Coloque em uma forma untada com margarina e leve ao forno pré-aquecido a 180° graus, por cerca de 20 minutos. Retire do forno, agora é a hora mais divertida, montar a pizza. Coloque molho de tomate e cubra com mussarela, calabresa e distribua os tomates em rodelas. Salpique sal e orégano. Leve ao forno novamente até que derreta a mussarela. Pronto, agora é só comer!


Primeiramente, desculpem a foto da pizza pela metade, é que quando a pizza saiu do forno, minha irmã e eu já pegamos um pedaço, e só depois eu lembrei de tirar a foto. Outro motivo de eu ter colocado essa foto é porque com os ingredientes que eu coloquei acima foram suficiente pra fazer nesse tamanho. Menos a mussarela, calabresa, molho de tomate, que deram perfeitamente pra fazer duas pizzas. Já que tinha ingredientes aqui em casa pra fazer outro pizza, dobramos a quantidade de ingredientes, exemplo, antes era um ovo, pra fazer outra maior colocamos dois entendeu? Aí começamos a fazer outra pizza que ficou assim...



Depois dessas fotos, ainda consigo lembrar o cheiro dela saindo do forno, huuuum! Qualquer dúvida da receita ou se você fizer a receita em casa me conta nos comentários, vou adorar saber como foi. Que tal você fazer no próximo fim de semana, aposto que é mais fácil do que discar o número da pizzaria, depois que você fizer a pizza, aposto que vai querer jogar o número da pizzaria fora! kkkkkkk'

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me sinto muito feliz por você estar comentando!
Volte sempre :)